Credenciamento de docentes

Norma geral da UFES (Credenciamento e Recredenciamento de Docentes):Os docentes dos Programas de Pós-graduação devem produzir trabalhos científicos e tecnológicos de valor comprovado de acordo com os critérios estabelecidos pelos órgãos internos e externos de acompanhamento e avaliação da Pós-graduação.
Os docentes devem estar cadastrados na Plataforma Lattes do CNPq e devem manter seu Currículo Lattes atualizado, informando sua produção científica e tecnológica no mínimo duas vezes por ano (até 30 de junho e até 31 de dezembro).
Os docentes de Programas de Pós-graduação são classificados em duas categorias: Professores Permanentes e Professores Colaboradores.
Após a criação do Programa de Pós-graduação, a inclusão, o desligamento e a categorização dos professores que fazem parte do corpo docente deverão ser aprovadas pelo Colegiado Acadêmico respectivo.
Os critérios de permanência e categorização dos docentes deverão ser estabelecidos no Regimento Interno de cada Programa, levando em consideração as diretrizes de sua área de avaliação da CAPES.
A categorização dos docentes se dará anualmente.
O ato de solicitação de adesão de um docente a um Programa de Pós-graduação será formalizado pelo preenchimento do Termo de Concordância para “Participação em Curso de Pós-graduação” previsto nos Anexos I e II do Regulamento Geral de Pós-Graduação.

Norma do Programa para o Credenciamento e Recredenciamento de Docentes:

Edital nº 003/2017 para Credenciamento e Recredenciamento de Professores/Pesquisadores no Programa de Pós Graduação em Genética e Melhoramento – PPGGM/UFES

Abertas inscrições para CREDENCIAMENTO E RECREDENCIAMENTO de PROFESSORES/PESQUISADORES no Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento – UFES, para 2018.

Período de inscrição: 22/12/2017 a 23/02/2018.

Documentação necessária:
• Formulário termo de concordância: Anexo I do Regulamento da Pós-Graduação;
• Proposta de disciplina no programa de Genética e Melhoramento;
• Linha de pesquisa pretendida;
• Área de atuação;
• Currículo lattes;
• As inscrições podem ser encaminhadas via e-mail (ppggmufes [at] gmail.com), mediante confirmação de recebimento por parte do interessado ou entregues na secretaria do Programa.

Requisitos de credenciamento e recredenciamento.
Professor/Pesquisador Dr. com formação em Genética e Melhoramento ou Fitotecnia ou Melhoramento Florestal ou Genética ou Biologia Evolutiva ou Biotecnologia.
 Para credenciamento ou mudança de nível para efetivo:
• Os docentes/pesquisadores na avaliação do quadriênio (2014 a 2017) deverão ter 10 (dez) artigos com qualis igual ou acima de B1 .
• Descrição dentro da linha de pesquisa para que não haja duplicidade de pesquisa.
• Proposta de disciplina dentro de Genética e Melhoramento.
• O docente/pesquisador deverá ter orientação de iniciação científica já concluída.
• Terão preferência os professores que já fazem parte do programa.
 Para recredenciamento no mesmo nível no programa:
• Os docentes/pesquisadores na avaliação do quadriênio (2014 a 2017) deverão ter 08 (oito) artigos com qualis acima de B3, sendo pelo menos 5 (cinco) A1 ou A2 ou B1 .
OBS: O número de colaboradores será em função do número de professores permanentes, dando prioridade aos que já estão como colaboradores no programa.

Alegre/ ES, 22 de dezembro de 2017.

Profa. Dra. Milene Miranda Praça Fontes
Coordenadora do Programa de Pós-Graduação
em Genética e Melhoramento

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000